Gestão de opções de benefícios
Administramos o registo e parametrização dos diversos produtos oferecidos pelos planos de saúde e pelas entidades detentoras dos sistemas de assistência médica e medicamentosa sob nossa administração.
Controlo de
crédito
Possuímos uma equipe de controlo interno de crédito especialmente dedicada a assegurar que os termos contratuais com os clientes sejam cumpridos, especialmente no que tange à questão das responsabilidades financeiras para com o plano.
Gestão de subscrição
Dispomos de ferramentas tecnológicas que permitem tanto o registo directo de membros e dependentes como a gestão remota e centralizada deste processo, dependendo dos parâmetros determinados para o efeito. O processo é feito a três níveis (membro, cliente e a Affinity)
Gestão de renovações
Coordenamos e gerimos os processos de renovações de benefícios a cada ano, de acordo com o ciclo de benefícios de cada plano de saúde.
Gestão de pagamentos de custos de assistência medica
Por via de meios e parcerias integradas no processo, dispomos de mecanismos que facilitam o pagamento de custos de assistência médica e medicamentosa dos nossos clientes dentro e fora da rede de provedores contratados, proporcionando comodidade e mantendo estáveis as relações com os provedores. Possuímos meios de pagamento que facilitam o pagamento de despesas médicas em tempo real dentro ou fora da rede.
Gestão da relação com provedores
Para além da gestão do dia-a-dia da relação com provedores, incluindo mas não se limitando a processos de reconciliação, gestão dos protocolos de trabalho diário no atendimento aos membros, também organizamos palestras, formações e workshops direccionados aos diversos tipos de provedores contratados.
Serviços de emergência
Activamos meios de evacuação e transporte em casos de situação de emergência que necessitem de meios especializados para o efeito. Asseguramos meios e pessoal especializado para resposta a emergência dentro de altos padrões de atendimento.
Os serviços de emergência providenciam:
- Meios especializados de evacuação;
- Pessoal qualificado e especializado;
- Resposta 24/24
Logística
Apoiamos os membros sob nossa administração na organização e coordenação de todos os recursos necessários para garantir assistência médica e medicamentosa fora do seu local de origem. Este apoio inclui:
- Marcação de viagens;
- Obtenção de vistos de viagem;
- Organização de passagens aéreas;
- Maração de locais para hospedagem;
- Disponibilização de tradutores;
- Disponibilização de transporte local;
- Gestão de mobilidade no destino;
- Gestão de alimentação;
- Gestão de necessidades financeiras;
Programas de gestão de cuidados de saúde
De acordo com as directrizes e os benefícios dos planos sob nossa administração, desencadeamos processos e protocolos com vista à mobilização, inscrição e encaminhamento de membros aos diversos programas de gestão de cuidados de saúde (doenças crónicas, maternidade e demais programas oferecidos pelo plano).
Gestão de
facturação
Administramos todo o processo de facturação das contribuições dos clientes, emitindo todo o suporte documental para o processo desde facturas proformas, notas de débito e de crédito, listagem detalhada para reconciliação e demais documentação de suporte.
Gestão de
exclusões
Parametrizamos as regras de exclusões aplicáveis a cada produto oferecido pelos planos de saúde ou sistema de assistência médica e medicamentosa sob nossa administração de modo a identificar itens não cobertos em tempo útil.
Gestão de
limites
Fazemos o controlo e manutenção dos plafonds de benefícios disponíveis por cada produto oferecido pelos planos de saúde, de acordo com as regras estabelecidas para a sua utilização. Fazemos a parametrização dos benefícios e a respectiva actualização face ao uso individual de cada beneficiário.
Gestão de pré- autorizações
Coordenamos e gerimos os processos de pré-autorizações, dentro dos protocolos estabelecidos pelos planos de saúde.
Gestão de despesas com a assistência médica e medicamentosa
Asseguramos o devido tratamento (processamento) das despesas médicas dos membros, seja dentro da rede, como fora dela. Dispomos de meios que permitem o tratamento das despesas directamente nos nossos sistemas ou, dependendo da preferência do cliente, remotamente a partir de pessoal experiente e qualificado para o efeito. A despesa médica é tratada e revista meticulosamente de modo a evitar erros, fraudes ou omissões neste processo.
Contratação da rede de provedores
Dispomos de uma equipe dedicada a identificação e contratação de provedores de serviços dentro e fora do país, de acordo com as necessidades do cliente. Para além da contratação, fazemos a negociação e gestão de tarifas com provedores.
Auditoria de facturas
Por via da nossa equipe de médicos, averiguamos a relevância, adequacidade e a fiabilidade dos dados das facturas da assistência médica e medicamentosa prestada aos membros. Este processo inclui a verificação dos itens de modo a garantir que estão livres de anomalias e incongruências assegurando que estão de acordo :
- Com o diagnóstico;
- Com a qualidade e quantidades recomendadas;
- Com os preços acordados ou dentro do padrão de preços do mercado
- Livres de anomalias e incongruências;
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Procurement
Apoiamos os membros sob nossa administração na localização e aquisição de todo o tipo de serviços e aplicativos médicos. De entre outros, auxiliamos os nossos clientes com:
- A localização de profissionais ou fornecedores em saúde;
- A negociação de preços e métodos de pagamento;
- A criação de planos de aquisição;
- A quisição e disponibilização de serviços e aplicativos médicos;
Acompanhamento de internamento
Os pacientes internados beneficiam-se de gestores alocados para o acompanhamento e gestão do seu caso. Para além do acompanhamento regular do caso, os gestores estão incumbidos de:
- Observar a evolução do estado do paciente;
- Interagir com médicos;
- Averiguar o cumprimento de protocolos;
- Discutir cuidados adicionais que promovam a recuperação do membro;
Segunda - Sexta: | 8.30 - 18.30 |
Sábado: | 09.30 - 14.30 |
Domingo: | FECHADO |