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FLUXO OPERACIONAL

Ciclo de Subscrição

01

Inscrição da empresa/organização

Após negociação, acordo e consequente contratação, a empresa/organização é inscrita no sistema operacional do Wubunthu, administrado pela Affinity Health num período máximo de 24 horas, onde serão definidos todos os parâmetros dos produtos subscritos pela empresa.
02

Inscrição de membros e dependentes

Depois da inscrição da empresa, passa-se para à inscrição dos membros e respectivos dependentes, associados às respectivas opções. Este registo poderá ser feito pelo Wubunthu Care ou directamente pela organização/empresa (o cliente) a partir de dados extraídos ou importados directamente do seu sistema de gestão de recursos humanos. Inclusões e retiradas subsequentes, ao longo do ano, poderão ser feitas directamente pelo cliente se assim preferir ou pelo Wubunthu, se for conveniente para as partes.
03

Emissão de cartões de membro

Serão emitidos 2 cartões por cada membro. Os cartões serão personalizados e poderão ser usados apenas em entidades prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos de saúde. Embora sejam cartões de débito, estes não permitirão levantamentos, carregamentos por outras entidades nem pagamentos em pontos que não sejam de provedores de serviços de saúde. Os cartões serão emitidos num período máximo de 7 dias. Em caso de perda, danificação ou necessidade de cartões adicionais, estes poderão ser solicitados tendo um custo de 350 Mt por cartão.
04

Facturação

As facturas serão emitidas de acordo com a periodicidade acordada entre as partes, 30 dias antes do período de cobertura. Os ajustamentos ocorridos dentro do mês de cobertura, resultantes da movimentação de membros (inclusões e retiradas) serão facturados no fim da cada mês. As facturas proformas poderão ser extraídas directamente do sistema pelo cliente, sendo que a factura definitiva é emitida pelo Wubunthu e remetida à organização assim que as partes concordarem com os detalhes da mesma.
05

Pagamento de contribuições

O pagamento das contribuições poderá ser feito por meio de cheque, transferência bancaria ou por via de débito directo, de acordo com a conveniência das partes. Este deverá ser feito antes do período de utilização dos benefícios.

Ciclo de atendimento

01

Acesso à assistência medica e medicamentosa

O acesso à rede de assistência médica e medicamentosa será feito mediante a apresentação do cartão de membro e de um documento de identificação com fotografia do beneficiário (paciente). Esta identificação poderá ser complementada pela impressão digital ou outro dado biométrico para efeitos de autenticação.
02

Identificação do membro/beneficiário

O paciente deverá se identificar a partir do cartão de membro acompanhado do seu documento de identificação a ser apresentado ao provedor, que deverá tirar cópias do mesmo.
03

Pré-confirmação (processamento)

O membro ou beneficiário poderá fazer a pré-confirmação de benefícios antes de chegar à clinica a partir do aplicativo do Wubunthu (Kilimanjaro) acessível a partir do telemóvel ou da internet, evitando o tempo de espera junto do provedor. Alternativamente, a pré-confirmação poderá ser feita directamente pelo provedor de serviços. Caso tenha excedido benefícios ou solicitado itens não autorizados, a rejeição será automaticamente comunicada ao membro ou ao provedor que tenha solicitado a pré-confirmação.
04

Atendimento médico

Apresentada a identificação e feita a pré-confirmação será, em seguida, feito o atendimento médico, ministrados os procedimentos ou dispensados os medicamentos, qualquer que seja o caso.
05

Registo de utilização

Após a prestação de serviços, a pré-confirmação será processada por dedução definitiva de benefícios do membro e consequente actualização dos saldos. Este registo deverá ser finalizado por autenticação do paciente a partir da impressão digital, assinatura ou outros mecanismos de autenticação.
06

Pagamento ao provedor

Com o registo da utilização e respectiva autenticação do beneficiário, bem como a actualização dos benefícios, será activado o processo de pagamento que será canalizado ao provedor de serviços. O beneficiário devera assinar a factura, que servirá de suporte documental para efeitos fiscais.

Horário

Segunda - Sexta: 8.30 - 18.30
Sábado: 09.30 - 14.30
Domingo: FECHADO

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